Por Douglas Cesar
Florianópolis é um dos destinos mais procurados do Brasil, e Saquarema é procurada especialmente por surfistas.
O Surf no Brasil está crescendo muito e com ele a ideia de conscientização, um esporte que interage com as condições climáticas e diretamente com a natureza. Preservar o meio ambiente e cuidar da natureza um dos princípios básicos do surf, assim como relação ao turismo no Brasil, está começando a se propagar em todo país recebendo dois grandes eventos mundiais.
Como os brasileiros vão lidar com os turistas mundiais, que vieram pra o Brasil para gastar dinheiro e o povo aqui ainda passando dificuldades financeiras, falta de educação, e o descaso com a saúde?
Como nós brasileiros lidamos com o fato de sermos receptivos com os "gringos" afim de continuar recebendo esses turistas futuramente, e atender as expectativas do mesmo.
O que podemos fazer para melhorar? Qual o impacto que causa esse turismo de massa nesses tipos de eventos?
Como a brazilian Storm "tempestade Brasileira" assim chamada pelos "gringos", nossa nova geração de surfistas brasileiros que vem ganhando destaque na imprensa mundial e aqui no Brasil, quase nunca é lembrado nos programas esportivos que atualmente só passam futebol. A pergunta é o que falta para o Brasil reconhecer o surf como um dos esporte principais do Brasil?
Gabriel Medina mandando esse aéreo na Joaquina no wct 2013
Kirstin Scholtz / ASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário