terça-feira, 1 de abril de 2014

Cazuza por Cazuza

Por Cintya Priscila de Almeida
Ficheiro:Cazuza flickr.jpg

Agenor de Miranda Araújo Neto, nasceu na boêmia do Rio de Janeiro, com o um dom que pelo fato de seu pai ser do meio, ele preferiu reprimir e assim liberar anos depois quando não teve mais jeito, e assim nasce um dos maiores compositores, músico e letrista da MPB.

CAZUZA assim chamado desde antes de nascer, o adolescente rebelde e idealizador dos seus sonhos, queria ter a liberdade de voar, de compor e assim cantar o que escreveu, como já dito ele nasceu com o dom né, porque depois de algum tempo que tinha estourado com o primeiro disco ele resolveu fazer aula de voz, não canto, de voz mesmo porque achava que desafinava.
Em uma matéria ele disse que queria ser melhor que o RENATO RUSSO... E como ele faria isso? Ele começou a compor as suas canções com o que ele sentia, vivia e via.
 
Mas a pergunta é daria uma boa briga não? Rs

Agora como o vejo:

Vejo uma pessoa muito corajosa que na ditatura fazia claro que, meio, escondido as coisas que gostava e pensava sem medo do que poderia acontecer. Sem pensar quando tinha um sonho ou uma ideologia corria atrás sem ter medo dos riscos que poderia correr, ou se ia dar certo ou errado. Se der errado a gente tenta de novo.
Mesmo hoje no mundo "LIBERAL" que nós vivemos sinto que metade das pessoas não tem capacidade de fazer o que ele fazia nos anos de 60 à 80. E mesmo depois que ficou doente teve garra e força.
 
Felizes das pessoas que nasceram na época do Cazuza e do Renato Russo, puderam ter o prazer de acompanhá-los.
 
 
               www.youtube.com/watch?v=dPj543V8xVQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário