A prática da caminhada pode ser algo bem prazeroso. Mesmo por aqueles que não o fazem por comodismo ou pela facilidade de ter um carro por exemplo, não exclui a possibilidade de fazê-la mesmo que no fim de semana.
Posso dizer que não acreditava que poderia fazer parte deste mundo, pois sempre tive desinteresse de andar, mesmo que fosse um lugar muito perto e no entanto graças a uma pessoa (muito especial na minha vida) tive a oportunidade de agregar este mundo a mim.
Foi num convite singelo que aceitei e minha vida mudou completamente. Quando cheguei e fui me permitindo o contato com a natureza, percebendo a vida que há nesse lugar e como ela te faz sentir, foi algo tão intenso que não posso descrever, somente vivenciando é que você pode saber do que estou falando. Como é maravilhoso!
Foto: José Camargo
Acredito que por já ter pensado assim, que os principais motivos para que a maioria das pessoas não se permitam este momento de reencontro com a vida são frases do tipo: "é muito longe", "tem muito inseto", "estou sem dinheiro", "vai sair caro, melhor não", colocando tanto negativismo que nem dá vontade de sair de casa.
Quando a pessoa se permite o direito da dúvida e paga para ver, ela se dá conta que na maioria das vezes são lugares que você não paga nada para estar lá, ou são parques que cobram uma taxa de entrada simbólica para manutenção do mesmo, ou ainda uma taxa para um condutor especializado naquele habitat que vai lhe proporcionar um passeio mais rico em detalhes e curiosidades, e que também não é nada exorbitante (por volta de R$ 50,00 por grupo). Sendo que uma "balada" no sábado a noite sai bem mais caro que isso.
Espero despertar a curiosidade das pessoas, para que deixem de ficar em casa e passem a aproveitar esses lugares que possuem uma grande biodiversidade de fauna e flora, onde numa simples caminhada você avista isso de uma forma encantadora e tão marcante que será impossível passar mais um domingo no sofá de casa.
Calma, não me esqueci de dizer que lugar foi este, se chama Parque Estadual Intervales funciona de domingo à domingo dás 8h às 17h com uma taxa de entrada no valor de R$ 9,00.
Que delícia!!!!!!!!!! Melhor ainda são as pessoas como vc que abre as nossas mentes e possibilidades. Parabéns pelo trabalho e sucesso na sua caminhada.
ResponderExcluirObrigada! Espero conseguir mostrar esse mundo para muitas pessoas.
Excluir