Por Dhiancarlo de Souza
Meu propósito é trabalhar com atividades relacionadas aos meus momentos de lazer, ou seja, esportes e atividades realizadas em conjunto com a natureza, fazendo assim, uma interação perfeita. Montar uma empresa de aventura/ecoturismo ou apenas trabalhar neste segmento seria o ideal, mas, ainda não consegui me dedicar plenamente a realizar este propósito. Mudanças em nossas vidas implicam em coragem, tempo e um bom planejamento.
Antes de dar início ao curso de Guia de Turismo tinha apenas projetos sem data marcada para se concretizar. No decorrer do curso a vontade de tirar estes projetos do pensamento foram aumentando, me estimulando mais a correr atrás de minha verdadeira vocação, onde a minha principal responsabilidade seria com o exercício dessa vocação. Acredito que fazendo o que se gosta, é possível obter plena satisfação com a vida.
Apesar de todas as diversidades, ter uma relação constante com o que você gosta, te fará uma pessoa mais feliz e menos estressada. Quando gostamos de algo, queremos que outras pessoas também passem a gostar daquilo ou usufruir de seus benefícios. Por isso, quando estou fazendo algumas atividades que gosto muito, sempre faço propaganda e tento incentivar a pessoas a fazê-las. E podemos ir mais longe, por que não proporcionar o acesso as essas atividades a pessoas com algum tipo de deficiência, pois, além de proporcionar grandes emoções e ajudá-los a superar obstáculos que parecem impossíveis, também será uma forma de abordar um mercado ainda pouco explorado e com ótimas possibilidades de retorno financeiro.
by Junior Santos |
by Kimberly M. Poter |
O hobby e o trabalho caminhando juntos é o ideal. Quando temos um hobby já empregamos um tempo considerável nele, mas agora, é preciso continuar empregando este mesmo tempo visando o lucro. E quando conseguirmos encontrar esta união perfeita, de poder viver daquilo que nos satisfaz, não chamaremos mais de trabalho, e sim, de prazer.
E espero em breve
conseguir alcançar esta união tão procurada,
mas infelizmente, pouco encontrada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário