quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Turistar com Saúde

Por Kimico Tamura

SAÚDE, condição primeira para se ter uma viagem de férias feliz e  lembranças maravilhosas...
Recomenda-se não viajar doente, realize uma avaliação de saúde com profissionais habilitados. Além de preencher corretamente a ficha médica fornecida pela agência ou se for viajar por conta própria, porte junto com seus documentos pessoais: doenças pré existentes, recomendações médicas, remédios com prescrição médica, tipo sanguíneo, alergias à remédios, alimentação, carteira de vacinação, ou qualquer outra informação que seja importante para o pronto atendimento.
Depois que escolher o destino, verificar se terá necessidade ou exigência de vacinas na região ou país de destino, consulte a ANVISA para se orientar.
A única vacina obrigatória  é a contra febre amarela, conforme regulamento Sanitário Internacional em vigor,  que deve ser tomada com um mínimo de dez dias de antecedência do embarque, e é válida por dez anos.
A vacina consiste na inoculação de um antígeno na corrente sanguínea de uma pessoa, produzindo anticorpos protetores específicos contra determinado agente infeccioso, como varíola (erradicada no Brasil), poliomielite, sarampo, tuberculose, rubéola,  hepatite B, entre outras, imunizando o organismo, sendo a maneira mais eficaz de prevenir, controlar e erradicar algumas doenças infecto contagiosas.

Principais vacinas disponíveis aos viajantes no Brasil: Febre Amarela, Febre Tifóide, Cólera, Hepatite A e B, Raiva, Poliomielite, Difteria e Tétano, Sarampo, Caxumba e Rubéola, e são distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Para mais informações visite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário